R. Leopoldina, 634 - Santo Antônio
Belo Horizonte - MG, 30330-230
(31) 2555-7730

A Casa

Chá Comigo:

Um refúgio no meio da cidade. Sem frescura, sem reservas, mas com muito amor. Reconhecido com o Certificado de Excelência pelo Trip Advisor em 2017, terceiro lugar na categoria melhor café de Belo Horizonte da Veja Comer e Beber 2017/2018 e eleito o lugar mais cool (Criativo, Original, Ousado e Local) de BH em 2015 na premiação do coletivo Beagá Cool.

Como funcionamos:

Somos uma casa de chás (bebida cujo consumo deve aumentar no Brasil em 50% até 2018, Segundo pesquisa da Euromonitor) que também serve cafés, pães de queijo recheados, saunduíches, saladas, bruschettas, bolos e tortas doces sempre frescos, cervejas e um bom vinho da casa, entre outras opções.

Nosso espaço é simples e acolhedor, ideal para colocar o papo em dia com os amigos, ler, trabalhar e até para passear com o cachorro, que logo na entrada encontra um potinho de água a seu dispor.

Para os humanos, também oferecemos água a vontade direto do filtro, várias tomadas, carregadores, adaptadores e aquele wifi amigo que adianta a vida.

A ideia é proporcionar uma pausa no dia das pessoas sem pressa. Por isso evitamos ao máximo interrupções e damos ao cliente a liberdade de fazer o pedido quando quiser, diretamente no balcão.

Para completar, temos um ponto de deixe e leve livros, vendinha com presentes e quitutes de fornecedores locais, som de vinil e um atendimento mais próximo e simpático, com funcionários que tratam o cliente como se estivessem recebendo os amigos em casa.

Seja bem-vindo!

Pioneirismo:

Analisando o impacto da Revolução Digital na sociedade, fica evidente a importância de pontos de apoio na cidade como a Chá Comigo.

Vivemos um período de busca por experiências que impactem e estamos levando para nossa vida profissional a pluralidade de interesses que já explorávamos na vida pessoal. Diante disso, é cada vez maior a busca por espaços não convencionais para a realização de reuniões, apresentações e até entrevistas de emprego.

Chá Comigo x Coworking x Shopping Centers:

Por não oferecer uma experiência tão completa, a estrutura de um coworking tradicional muitas vezes já não supre totalmente essa demanda, levando muitas pessoas a optarem por um espaço aberto ao púlico sem taxas pré-definidas e que ofereça um bom cardápio, receba um público plural (o que pode desencadear novos contatos profissionais) e conte com elementos como música, exposições artísticas e atendimento diferenciado, o que potencializa a experiência em questão.

Seguindo essa linha, não é difícil prever que, assim como já acontece nos EUA e em outros países, os shoppings, tal qual os conhecemos, sigam perdendo importância e público, já que compras pela internet se tornaram uma prática usual e a experiência da visita física não é tão significativa.

Por conta disso, pontos de apoio seguros e com os quais as pessoas podem contar para usar o banheiro, fugir da chuva, evitar a hora do rush, comer, fazer compras, usar a internet, entre outros, passarão a ser cada vez mais requisitados e necessários nas grandes cidades.

Mais que isso, estabelecimentos como a Chá Comigo, que elevam o conceito de ponto de apoio ao de Second Home, desenvolverão um grau de interação e engajamento cada vez maior com seus frequentadores, o que amplia o senso de comunidade desse público e a sensação de pertencimento que tem se perdido e que é tão importante para a vida em sociedade.

Por já haver identificado esses pontos e executá-los enquanto a maioria dos estabelecimentos gastronômicos de BH segue repetindo fórmulas parecidas entre si e não antenados à essas novas demandas, pode-se considerar a Chá Comigo como pioneira e atribuir em boa parte à isso seu sucesso.